Geral

Freira que sobreviveu à Covid é nova pessoa mais velha do mundo, aos 118 anos

Freira que sobreviveu à Covid é nova pessoa mais velha do mundo, aos 118 anos

Publicada em 29/05/22 às 17:47h - 23 visualizações

por CNN Brasil


Compartilhe
Compartilhar a notícia Freira que sobreviveu à Covid é nova pessoa mais velha do mundo, aos 118 anos  Compartilhar a notícia Freira que sobreviveu à Covid é nova pessoa mais velha do mundo, aos 118 anos  Compartilhar a notícia Freira que sobreviveu à Covid é nova pessoa mais velha do mundo, aos 118 anos

Link da Notícia:

Freira que sobreviveu à Covid é nova pessoa mais velha do mundo, aos 118 anos
Lucile Randon, que adotou o nome de irmã André, é a pessoa mais velha viva, aos 118 anos  (Foto: Christophe Simon/AFP via Getty )
Uma freira de 118 anos, que vive em um lar de idosos no sul da França, tornou-se a pessoa viva mais velha do mundo, de acordo com o Guinness World Records. A irmã André é também a freira mais velha de todos os tempos, de acordo com um comunicado divulgado pelo Guinness na segunda-feira (25).

Nascida como Lucile Randon em 11 de fevereiro de 1904, a irmã André dedicou a maior parte da sua vida ao serviço religioso, explica o comunicado. Antes de tornar-se freira católica, cuidou de crianças durante a Segunda Guerra Mundial e passou 28 anos cuidando de órfãos e idosos num hospital.

A irmã André, que mora perto da cidade francesa de Toulon, é também a sobrevivente ao Covid-19 mais velha do mundo. A declaração do Guinness World Records explica que a freira testou positivo para o vírus no início de 2021, mas recuperou-se totalmente em três semanas, a tempo do seu aniversário de 117 anos.
Em entrevista ao canal de TV francês RMC Story, nesta terça-feira (26), a irmã André demonstrou sentimentos mistos sobre ter tornado-se a nova pessoa mais velha viva. “Sinto que estaria melhor no céu, mas o bom Deus ainda não me quer”, afirmou, qualificando o título como uma “triste honra”. No entanto, a freira também expressou a sua alegria por ser “mimada” pela sua família.

A irmã André gosta de chocolate e de vinho – e bebe uma taça todos os dias – disse a sua casa de repouso, a Résidence Catherine Labouré, à CNN. Quando completou 118 anos, no início deste ano, a freira idosa recebeu uma nota de aniversário manuscrita do presidente francês, Emmanuel Macron – o 18º presidente francês de sua vida –, de acordo com um tuíte do lar de idosos. Desde que ela nasceu, já houve dez papas diferentes presidindo a Igreja Católica.
A irmã André tornou-se a pessoa mais velha do mundo depois da morte de Kane Tanaka, uma japonesa que morreu aos 119 anos em 19 de abril.

O título de pessoa mais velha já registada também pertence a uma mulher francesa: nascida em 21 de fevereiro de 1875, a vida de Jeanne Louise Calment durou 122 anos e 164 dias, de acordo com a declaração do Guinness World Records.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 50038
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2022 - Web Rádio Anjo Amigo